Radiofrequência
A Radiofrequência é um procedimento que gera calor no tecido subcutâneo, sem causar nenhum dado à epiderme.
O efeito térmico ativa os fibroblastos que produzem novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele, causando uma remodelagem no tecido, melhorando rugas e linhas de expressão e elasticidade da pele.
O aquecimento é realizado através de um aplicador, com movimentos oscilatórios rápidos, elevando a temperatura da epiderme a 40◦. Com a ajuda de um termômetro de infravermelho, monitora-se a temperatura ideal para o tratamento.
As indicações da técnica englobam: melhora de rugas e linhas de expressão, melhora da elasticidade e textura da pela, estimulando a neocolagênese, flacidez tissular e cicatrizes de acne, celulite e remodelagem corporal.
Trata-se de uma técnica não invasiva, sem efeitos sistêmicos e que não tem efeitos colaterais indesejáveis. É indolor (dispensa o uso de anestesia), não deixa sinais na pele, pode ser realizada em qualquer época do ano e não interfere na rotina normal.
O numero de sessões e dosagens do equipamento são indicadas pelo Fisioterapeuta após avaliação, sendo variável se acordo com a necessidade de cada individuo.
Artigos Relacionados
- Estimulação da neocolagênese através da radiofrequência
http://www.rescceafi.com.br/vol3/n2/artigo%2001%20pags%2007%20a%2017.pdf - A utilização da Radiofrequência como técnica de tratamento da flacidez corporal
http://portalbiocursos.com.br/ohs/data/docs/19/35_-_A_utilizaYYo_da_RadiofrequYncia_como_tYcnica_de_tratamento_da_flacidez_corporal.pdf - Bioset Equipamentos
http://www.bioset.com.br/site/default.aspx?pagina=produto&codigo_produto=21
http://www.bioset.com.br/site/default.aspx?pagina=lab3